Segunda sem carne

Há tempos que eu não falava de um assunto envolvendo mudanças, na segunda-feira (costumava dizer que era um “mini Ano-Novo” e falar de algo relacionado a isso). Então, eis que estava lendo e me deparei com esta matéria da jornalista Michelle Treichel para a Gazeta do Sul. Achei perfeito! Há tempos venho tentando reduzir meu consumo diário de carne, pelas mesmas razões que ela cita (principalmente em função dos animais), e acho que deixar de ingeri-la uma vez na semana é um bom “próximo passo” nessa redução.

Na matéria, a Michelle conta que a ideia é da Sociedade Vegetariana Brasileira, e que a intenção é que as pessoas “descubram novos sabores, primeiramente em favor de sua saúde, contra a matança de animais e pela preservação do meio ambiente“.

Para aderir, as pessoas (e até empresas e restaurantes) se comprometem a não consumir carne na segunda-feira. Também é possível se inscrever pelo site http://www.svb.org.br/segundasemcarne e receber materiais de divulgação da campanha, mediante contribuição para cobrir custos. 

Então gente? Principalmente para quem exagerou no churrasquinho de domingo, não acham que vai ser bom dar uma folguinha para o organismo hoje? Eu vou!

Anúncios

3 comentários sobre “Segunda sem carne

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s