Sombra esfumada – como fazer?

Olá!!

Final de semana se aproximando e, como muita gente aproveita para dar uma saidinha, achei que era uma boa falar sobre maquiagem. Este já foi o assunto de ontem, mas hoje o foco é outro – a aplicação, e não o produto em si.

Sempre gostei de maquiar os olhos – minha make básica é rímel e delineador. Mas na hora de passar a sombra, sempre dava problema. Embora seja relativamente fácil, quando tentava fazer uma maquiagem esfumada (também chamada de smokey eye) nunca ficava como deveria: ou um olho ficava diferente do outro, ou mais escuro do que devia, ou o degradê não aparecia… enfim. Para resolver isso, há um tempo atrás assisti um videozinho a respeito e, tcharam!! funcionou! A partir daí ficou bem mais fácil.

Olhos esfumados

É esse vídeo que quero compartilhar hoje com vocês. É curtinho e bem simples, para uma sombra esfumada básica, mas bonita, e em degradê.

Prático, não??

Tem também um outro vídeo muito bom, que achei hoje… a técnica é um pouco diferente, mas simples e muito bonito. Confiram:

Lembrando que estas técnicas são praticamente a base das maquiagens esfumadas – que combinam com qualquer estilo e formato de olhos e tem diversas variações, podendo ser feitas com mais de uma cor, neutras ou coloridas, mais escuro em estilo rocker, mais suave para o dia, etc. Este assunto ainda vai render muitos posts…

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s