“Acidente” com a franja

Olá!!

Quem acompanha o blog deve ter visto que o último post antes do meu “sumiço” aqui do blog havia sido sobre franjas. E lá no finalzinho, escrevi que fiquei empolgada… pois bem. Costumo usar a franja longa, na altura do nariz… agora, para mudar um pouco, queria adotar a franja média, desfiada, sobre a testa ou na diagonal, inspirada nas franjas da Jessica Alba, Alexis Bledel, Reese Whiterspoon, Guilhermina Guinle e Ashley Greene (perceba que elas tem pouco em comum…vá imaginando o resultado de tentar misturar tudo).

Franjas Jessica Alba, Reese Whiterspoon, Alexis Bledel, Guilhermina Guinle, Ashley Greene

Lá fui eu com a tesoura, feliz da vida, seguindo os passos dos links que havia usado no post. Tudo certo, até o momento em que, depois de emparelhar, resolvi desfiar (com um estilete). Resultado (previsível): ficou curto. Pânico? Drama? Nada… olhava para o espelho e ria, ria… porque depois que está feito, ou conserta ou espera crescer… acabei puxando mais uma carreira de fios para emparelhar, e desfiando de novo, dessa vez com gilete (deu muito mais certo).

Depois disso, desde que use secador e faça escova, ela se ajeita.. Enquanto ela não cresce mais um pouco e seu peso resolve a situação, abuso de fivelas, faixas, tiaras, toucas de tricot (viva o inverno! hehe)… e enquanto isso, vou ensaiando os penteados possíveis para quando estiver satisfeita com o comprimento. =)

E vocês, já tiveram a mesma experiência?

21 comentários sobre ““Acidente” com a franja

  1. Thalita disse:

    Bom diia!
    Fui corta o cabelo, e minha cabeleira estragou minha franja, além de cortado a mais do que eu pedi, ela cortou onde não é franja mais, está picotado sabe? Tipo chitãozinho e chororo!? =/ Estou colocando ela para traz para disfarça, mas não sei mais o que posso fazer?
    Me ajuda, esto desesperada!!!

    Curtir

    • Gisele - Blog Sortimento disse:

      oi Thalyta, tudo bem?
      Sei como é… :/ Mas não se desespere, ela logo cresce! Enquanto isso, vc já viu as dicas aqui no blog? É só procurar por “franjas”, já fiz vários posts sobre o assunto. Dá pra fazer aplique só na franja ou disfarçar com presilhas, tiaras e até trancinhas. Além de disfarçar, ficam um charme.
      Beijos!

      Curtir

  2. graça seleghin disse:

    Agradeço muito seus posts sobre franja! Acabei de estragar a franja, lindíssima, da minha filha que faz aniversário de 4 anos daqui 19 dias, e entre muito choro e pânico pensando na tragédia das fotos, achei suas dicas. Obrigada! Ajudou muito! Agora tô mais calma. Bjo!

    Curtido por 1 pessoa

  3. diRECTIONER disse:

    comigo aconteceu isso hj,eu tenho uma testa enorme,e i que franjas ajudam a disfarçar,fui la,me achando peguei a tesoura e cortei,meu cabelo é ondulado,e ai ficou tipo mas ou menos 2 dedos acima da sobrancelha,to horrivel,socorro,usando faixa agora,pq nem da p prender direito com presilha

    Curtir

    • Gisele - Blog Sortimento disse:

      Oi, tudo bem??
      Me parece que o problema se deve só ao fato de a franja ser ondulada, certo? Nesse caso, você pode fazer um alisamento só na franja! Tente fazer chapinha antes, para ver como vai ficar.
      Caso não tenha gostado do resultado nem mesmo com a franja lisa, a solução é trançar com o restante do cabelo, usar presilhas, tiaras ou faixas como você vem fazendo…
      Beijos,
      Gisele

      Curtir

  4. ana carolina disse:

    Socorroo!! Me ajuda !!

    Tenho o cabelo levemente ondulado e franja de lado e minha franja estava enorme com uma onda horrivel ai eu inventei de cortar ela emai eu peguei a tesoura e ficou muito curtaa! Simplesmente horrivel minha cabeleleira falou que ia consertar mais piorou! Como que arruma franja mto curta?

    Obs:. Minha franja é de lado

    Curtir

    • Gisele - Blog Sortimento disse:

      Olá Ana, tudo bem?
      Tem várias formas de arrumar ou disfarçar o problema até que a franja cresça. Aqui no blog mesmo tem várias dicas, você pode clicar nesse link para ver todos os posts em que falamos sobre isso:
      https://sortimento.wordpress.com/?s=franja+curta
      No seu caso específico, da franja de lado e ondulada, talvez um alisamento só nela resolva! Ou um novo corte, trazendo outra camada de cabelo para a franja. Mas melhor não fazer em casa (experiência própria…) sugiro que procure um cabelereiro(a) de sua confiança para ver se tem sugestões. :)
      Espero ter te ajudado!
      Bjs!
      Gisele

      Curtir

  5. Rebeca disse:

    Eu cortei abaixo da sobrancelha com o cabelo molhado, mas meu cabelo é bem ondulado, dai quando secou ficou acima da sobrancelha e completamente ridícula ( me arrependi muito depois).

    Curtir

    • Gisele disse:

      Oi Rebeca, normal… acho que é a maior causa dos problemas com a franja! Uma amiga tinha cabelos ondulados e fez alisamento só na franja, talvez seja uma solução pra você! :)

      Curtir

  6. Carol Soares disse:

    Minha franja ficava mais o menos um pouco encima do nariz, fui em ventar de cortar é agora ta curta na altura da sobranceira , estou me sentindo horrível é o pior e que meu aniversario é na semana que vem é eu ñ sei o que fazer :(

    Curtir

  7. Duda Pires disse:

    Já aconteceu comigo sim kk, ja fui dar uma de cabelereira e peguei minha franja e cortei na testa com tesoura de cozinha , no primeiro momento fica ótimo, mas depois de uns dias ele ficou completamente ridicula ,eu fiquei tao envergonhada que só usava ela presa com tic-taque e sempre ficava uma pontinha em pé atras! QUE RAIVA! eu queria saber de uma coisa , meu cabelo era cacheado agora ele é um pouquinho ondulado , mas liso na raiz e nas pontas onde tem mechas! ficaria feio cabelo meio cacheado com franjinha?

    Curtir

    • Gisele disse:

      Oi Duda, pois é, as possibilidades de acontecer um erro nessas “aventuras” envolvendo a tesoura e a franja é grande!! kkk…
      Olha, acho que é mais questão de gosto, mas acho que fica bem bacana! Tenho uma amiga que tem cabelo crespo e alisou somente a franja, ficou lindo. Mas vai depender também do formato do seu rosto, e do tipo de franja que você cortar! :) Acho que o ideal seria conversar com um cabelereiro, especialmente aqueles que fazem visagismo, para pedir uma opinião profissional!
      Abraço!!

      Curtir

  8. Júlia disse:

    booom , ontem fui tentar , cortar minha franja ! aaai , cortei demais e agora ficou acima d sobrancelha ! ee o maior problema e que eu tenho “TESTINHA” aai , fica sem graça pra mim ir a escola né?
    gente , por favor me ajudem ! :)
    obrigada , Júlia .

    Curtir

  9. Lili disse:

    Eu estou passando por isso agora!
    Cortei uma franja quando ainda estava com progressiva no cabelo,quando eu lavei ela pesou e desceu um pouco,minha “cabeleleira ” falou que se ficasse muito dentro do olho voltar la para aparar….
    Pois foi o que eu fiz,voltei!
    e ai o que aconteceu?ela cortou minha franja de mais!
    to com a franja acima da sobrancelha estilo katty perry e to me achando horrivel!
    o pior que a anterior era desfiada nas pontas e ai ela diminuiu e desfiou tambem,agora minha franja tem camadas!Raiva é pouco pro que eu to sentindo!

    Curtir

    • Gisele disse:

      Oi Lili!!
      Muito obrigada pelo comentário, por dividir aqui a situação. E que situação né?! Dá pra entender o que você está sentindo!!
      Franja curta realmente deixa a gente chateada, já que está literalmente “na cara”. A gente se olha no espelho e parece que não tem jeito de consertar. Mas calma, Lili, que logo logo vc consegue dar um jeito nela! Fiquei pensando no seu problema (que acho que é bem comum de acontecer) e pensei em tentar te ajudar, fazendo um post com algumas dicas de como resolver ou pelo menos amenizar isso (afinal também passei por isso recentemente…). Estou produzindo ele, e no final do dia já deve estar aqui, ok? Espero que te ajude!!

      Curtir

Comente

