Dia dos namorados II – o que fazer?

Olá!!!

Continuando o assunto do Dia dos Namorados, também costuma haver uma dúvida sobre o que fazer neste dia. Nada? Ficar em casa? Fazer um jantar? Sair pra jantar?

Pois bem, são muitas as opções e vamos explorar algumas delas:

– Fazer uma viagem (ainda que curtinha)

Aproveite que o dia dos namorados cai em um domingo, e se puder vá espairecer um pouco, conhecer um lugar novo ou ir a um lugar que você gosta. Minha sugestão, considerando o romantismo da data e o friozinho, é a Serra Gaúcha. Gramado e Canela são excelentes opções, assim como Cambará e São José dos Ausentes (recomendo muitíssimo), especialmente para quem é chegado em atrações naturais, pois são repletas de cânions, cachoeiras e outras paisagens naturais lindas. Há inúmeras opções no estado e fora, e tenho certeza de que se você não é do RS também vai lembrar de uma cidade próxima, serrana ou não, para dar uma passeada.

Se esta for sua opção, seja rápido! Reserve logo um hotel, e se possível restaurantes, porque nesta data há o perigo de estarem lotados.

– Ir a um lugar romântico

Vale um parque bonito, o lugar onde vocês se conheceram, uma paisagem bonita próxima da cidade ou qualquer outro local que você considere romântico. Aqui por perto tem o Witeck, que pretendo conhecer (veja as fotos no site, dizem que é lindo), onde se pode passar o dia desfrutando da paisagem. Sente no chão, desfrute o momento, aproveite a companhia.

– Surpreender com um café da manhã

Prepare um café da manhã (se preferir acomode em uma bandeja e sirva na cama) saboroso e com uma bela apresentação, com as coisas que seu amado (a) gosta, e supreenda-o(a) ao acordar. É uma ótima forma de começar o dia.

– Sair para jantar

Escolham um restaurante de que vocês gostem, de preferência com um clima adequado para a ocasião, e façam a reserva urgente!! No ano passado fiquei responsável por isso… e esqueci. Adivinhem. Não só não tinha mais lugares no que queríamos, como na segunda opção, na terceira, na quarta… e assim por diante. Bem frustrante. E isso foi uns dois dias antes!

– Fazer um jantar em casa

Se esta for a opção, sugiro que você visite o Tem Delícia na Cozinha para ter umas ótimas ideias de receitas para a data. Faça uma comida diferente do dia-a-dia, enfeite a mesa com flores e acompanhe com um vinho (se gostar). Vale até fazer um jantar à luz de velas. Se vocês se acertam na cozinha, podem cozinhar juntos, eu gosto muito.

Independente da opção, capriche no visual! Nada de roupa furada, desbotada, de andar em casa, mesmo que essa seja a roupa do dia-a-dia! Esta é uma data romântica e serve justamente para favorecer esse clima entre os casais… mesmo que signifique sair da rotina, vista uma roupa que você goste, use um pouquinho de maquiagem… e cá entre nós… capriche na lingerie (ou cueca, claro) também!! ;)

E aí, te dei ideias? Tem outras? Comenta aí!

Links relacionados:

Dia dos Namorados I: o que presentear?

Dia dos Namorados III – Para os solteiros

24 filmes românticos para o Valentine’s Day

Anúncios

2 comentários sobre “Dia dos namorados II – o que fazer?

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s