Semana de Moda do Rio

Olá!!!

Gostaria de fazer um post bem completo sobre a semana de moda do Rio. Mas quem sabe como está o tempo aqui no RS (frio, muito frio) pode imaginar que, para uma pessoa usando casacão, botas e várias camadas de roupa, é meio difícil se inspirar pra falar de roupas leves e veranis… então o que fiz foi dar uma olhada na maioria das coleções (mas não em todas) e selecionar o que mais gostei de cada uma.

De início, não me empolguei muito, achei tudo tão convencional. Mas depois de olhar melhor, muita coisa me agradou (e outras me deixaram de nariz torcido, hehe).

As coleções tem bastante azul, muito em função do uso de jeans (inclusive jeans com jeans), a maioria em lavagens quase tradicionais. Coral e laranja também são cores bastante presentes, além do branco.

Outra coisa que apareceu bastante foi a calça mais curta, algumas com barra dobrada, (especialmente nas coleções masculinas) e naquela modelagem que anos atrás fez sucesso e chamávamos de “corsário”, lembram? Não posso nem ver, de tanto que usei, hehe.

A Cantão apresentou roupas fluídas e com aparência bem leve e veranil:

Cantão

Olha que lindo o detalhe desse vestido, todo coloridinho e cheio de apliques. De longe achei que era estampa, me surpreendi, achei uma graça.

Cantão 2

Também gostei muito desses vestidos da Nica Kessler:

Nica Kessler

Na coleção da Herchcovitch, gostei muito dessa saia aí da direita (que até estou meio na dúvida se não é um vestido), e desse escarpin bicolor. Olha que lindo!!!

Herchcovitch 1Outra coisa que me chamou a atenção foi o acessório abaixo. Será mesmo uma bolsa em formato de câmera fotográfica, ou apenas uma réplica do objeto? De qualquer forma, achei criativo e inusitado, deu um toque de estilo em um look básico.

Bolsa

A coleção da Coca-Cola Clothing foi a que mais me trasmitiu o astral de verão. Modelos com aspecto bronzeado, roupas fluídas, cabelos soltos, semi-presos ou presos mais “desarrumadinhos”, cores vivas, vibrantes. Até a atitude das modelos parece diferente. Não me apaixonei por uma peça especificamente, mas gostei muito do “conjunto”, da atitude.

Coca-Cola Clothing

A mesma cara de verão estava presente no desfile de Martins Paulo. Olha só que lindos. Me encantei pelo vestido verde água (ou azul turquesa, como quiser).

Martins PauloGostei muito das padronagens desse look (embora não tanto da mistura delas), remetendo às estampas tradicionais dos povos africanos.

Têca

O vestido da Ágatha tem modelagem simples e fluída, e a cor discreta permitiu que os brilhos se sobressaíssem. Com certeza faria bonito em qualquer festa e sem precisar de muitos complementos.

Ágatha

O vestido Giulia Borges tem cores neutras, chamando atenção para as formas geométricas da modelagem.

Giulia Borges

Tem para os homens também… mas sinceramente, na coleção masculina de Herchcovitch gostei das camisas e só. Talvez a sandália na cor bege (ou seria marrom), apesar de seu aspecto antiguinho. Agora, as calças curtas e a sandália preta (me pareceu uma Melissa feminina, dos modelos antigos), não curti. Gosto é gosto, talvez sabendo combinar fique estiloso.

Herchcovitch masculino

Já esse macacão nada discreto da Velt achei super estiloso, adorei, ainda mais nessa combinação com um tênis que lembra o All Star.

Velt

Achei estilosos esses looks masculinos da TNG. Destaque para o colete jeans e a mistura de arrumadinho com esportivo, resultado do uso dos casacos com as calças jeans e tênis.

TNG

Quer ver as coleções completas? Visite o site FFW Fashion Forward, é ótimo, tem as fotos e muitas outras informações. Foi de lá que vieram as fotos que ilustram este post, que são de autoria de Zé Takahashi (Agência Fotosite).

E vocês, o que acharam?


Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s