Via Láctea

Bom dia!!!

Mais uma segunda-feira que chega!! Outro dia de frio, muito frio, aqui no estado (RS), e um sol lindo pra ajudar a aquecer (meu conceito de clima perfeito… dia frio e ensolarado). Muitas camadas de roupa pra aquecer o dia e ótimas expectativas para a semana, que finalmente não será de tanta correria (terminei o que estava ocupando minhas noites!) e me permitirá me dedicar mais ao blog!

Bem, mas vamos ao post de hoje… que é sobre as lindas, lindíssimas, imagens que o fotógrafo norueguês Terje Sorgjerd (TSO) captou do alto do monte El Teide, nas Ilhas Canárias.

The Mountain

Ele ficou uma semana fotografando durante horas o mesmo ponto, uma foto por minuto. A rotação da Terra permitiu que cada fotografia captasse uma posição um pouco diferente das estrelas; colocando-as em sequência, o resultado foi um vídeo incrível da Via Láctea. Uma reportagem a respeito foi ao ar ontem no Fantástico. Fiquei encantada, admirada, babando, com o vídeo The Mountain (assista abaixo).

Lindo, não? Achei um trabalho inspirado (e inspirador), apaixonado, sensível (sim, porque é preciso ter sensibilidade para criar algo tão lindo!). E tem mais! Nos canais do fotógrafo no You Tube e Vimeo, é possível assistir outros vídeos. Um deles é The Aurora, com imagens da Aurora Boreal.

Para conhecer mais do trabalho do artista, acesse seus perfis no Facebook, Twitter, Vimeo ou Youtube.

Anúncios

5 comentários sobre “Via Láctea

  1. giovanni chirico disse:

    ola pessoal…
    olha gostaria de receber pelo email este video the mountain que passou no fantastico neste domingo ultimo, se possivel, do artista noruegues terse.
    agredeço ,
    att,
    giovanni chirico

    Curtir

    • Gisele disse:

      Olá Giovanni!

      Não tenho o arquivo para lhe mandar, ele está linkado diretamente com o You Tube. Se você usa o navegador Mozzila Firefox, você consegue fazer o download diretamente do You Tube utilizando a extensão NetVideoHunter Video Downloader. Veja aqui como fazer: http://br.mozdev.org/firefox/youtube . Há outras formas, dê uma olhadinha no Baixaki e procure por softwares que atendam sua necessidade.
      Espero tê-lo ajudado!

      Gisele

      Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s