Conectividade

Bom dia pessoal!

Devo desculpas a quem percebeu que postei pouco essa semana… ela foi atípica e não consegui manter a frequência normal! Na próxima teremos posts diários de novo. Bem, pelo mesmo motivo, o post de hoje consiste novamente em vídeos.

O primeiro eu “descobri” há alguns dias no Culpe Meu Eu Lírico , é uma projeção de como a tecnologia comandará nossas casas no futuro… muito interessante (e não é de duvidar, no ritmo em que novidades são apresentadas nesse ramo).

O segundo, “Desconecte-se para se conectar”, recebi por e-mail há algum tempo e desde então tem “martelado” na minha cabeça e me feito repensar alguns (maus) hábitos em relação à conectividade.

Você pode estar se perguntando como alguém que mantém um blog (e é apaixonada por ele) quer provocar reflexões sobre o uso da conectividade (sim, foi essa a intenção, especialmente com o segundo vídeo).

Explico: adoro a internet e todas as suas funcionalidades, acho maravilhoso poder estar “conectado” o tempo todo, interagir com pessoas que estão longe, ter acesso a conteúdos sobre os assuntos mais diversos temas e vindos de todas as partes do mundo e outras tantas possibilidades… MAS… acho que muitas vezes estamos tão encantados com a possibilidade de estar “online” o tempo todo – seja em frente ao computador ou pelas telas de celulares, smartphones e tablets – que esquecemos de quem está perto e requisitando nossa atenção…

Então o que quero dizer com tudo isso é que acredito que devemos equilibrar melhor as coisas… aproveitar ao máximo as “maravilhas tecnológicas” que temos a nosso alcance, sem esquecer de viver no “mundo real”, prestando atenção no que (e em quem, principalmente) nos cerca fisicamente. Viva o virtual! Mas não esqueça do real… porque nada substitui a convivência, o toque, um sorriso, um olhar.

Enquanto estiver com sua família, namorado(a), amigos, animais de estimação, ESTEJA de verdade com eles. Preste atenção ao que dizem, ao seu olhar, ao sorriso, às brincadeiras, aproveite tudo isso, com 100% de atenção! Interação real é fundamental, aquece o coração, enriquece a vida.

Bom final de semana a todos!

O que você acha? Concorda, discorda? Comenta, vai…

Anúncios

2 comentários sobre “Conectividade

    • Gisele disse:

      É Isa, infelizmente… mas quem sabe isso ainda muda… acho que muita gente já se dá conta da importância de voltar a equilibrar as duas coisas!
      Beijos!

      Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s