Chocolate!


Ess post é especial pra quem ganhou montes de chocolate nessa Páscoa, mas não quer ganhar montes de quilinhos enquanto os consome… são dicas que podem ajudar a manter o controle do peso enquanto se delicia.

caixa de bombons– Tenha em mente que o chocolate com mais cacau é o que tem menos gordura e que mais acrescenta benefícios à saúde; o branco é o que tem menos cacau, o ao leite é o intermediário, e os meio-amargos, amargos e dark chocolates os com mais cacau;

– priorize os com menos gordura, mas nem por isso deixe de comer aquele maravilhoso ovo de chocolate branco que você ganhou (hummm delícia!): modere as quantidades, compense reduzindo outros alimentos calóricos, como frituras ou alimentos gordurosos.

– procure comer o chocolate após o almoço, e somente nesse horário; segundo a Sheila, minha nutri, é o horário em que o metabolismo está mais rápido.

– nem invente de comer tudo de uma vez! Pequenas doses são suficientes. Deguste, sinta o prazer do chocolate… e guarde o resto para os próximos dias/semanas/meses.

– não coma com culpa, ela pode te dar a sensação de “não devia estar comendo, mas já que estou, que mal fará comer tudo logo?”; coma com prazer, e moderadamente.

Veja mais dicas, essas vindas do caderno Donna da Zero Hora:

– deve ser respeitada a porção de 20 gramas;

– Se exagerar na dose, a dica da nutricionista Noadia Lobão é:

  • “compensar as calorias dos chocolates da Páscoa comendo frutas ricas em fibras”,
  • “beber bastante água para hidratar o corpo” e
  • “dar preferência a carne branca, legumes, saladas e carboidratos integrais”.

No link da matéria tem mais: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/donna/19,206,3290502,Nutricionistas-ensinam-como-comer-chocolate-sem-brigar-com-a-balanca.html

Pronto, agora pode se esbaldar sem culpa – e sem prejuízos para a dieta!!!

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