Revendo o guarda-roupas (Parte II – guardando o que ficou)

Olá pessoal!!

Ontem o post foi sobre dar uma arrumada no guarda-roupas (e de quebra fazer algumas doações!). Paramos na parte em que as roupas que ficarão serão reorganizadas… agora  vamos guardar tudo!

A essa altura, você já deve ter dado uma boa olhada nas roupas e pensado em novas possibilidades de looks. E, se havia alguma coisa separada para customizar ou arrumar, você já deve ter separado. Agora, é hora de ver o que poderá ser dobrado e o que deverá ser pendurado.

Vamos lá:

– primeiro, passe um pano úmido por todo o interior do guarda-roupas e deixe-o aberto  (pode fazer isso assim que tirar as roupas de dentro, na etapa anterior, assim haverá bastante tempo para arejar);

– separe as roupas delicadas e que amassam com facilidade e pendure-as.

– as demais peças, sugiro separar da seguinte forma:

  • pelo clima (as de frio e as de calor);
  • pelo tipo de uso mais freqüente (trabalho, lazer, academia);
  • pela cor.

– as roupas da estação devem ficar mais acessíveis; coloque na altura dos olhos, ou o mais próximo dessa linha, organizando as peças que serão menos usadas nos nichos mais difíceis de acessar (por exemplo, o mais alto e o mais baixo);

– se houver falta de espaço, guarde separadas as roupas que realmente não serão usadas agora;

– separadas por estação, é hora de separar pelo uso: faça pilhas separadas para aquelas roupas que só poderão ser usadas para o lazer (decotadas, justas ou curtas demais para o ambiente de trabalho), as que podem ser usadas no trabalho, etc.. Os critérios, você decide. O importante é que fique bem prático.

– A seguir, arrume as pilhas de acordo com a temperatura (manga longa, manga curta, etc.) e a cor (essa é especial pra quem escolhe a cor de acordo com o humor do dia). Comece pelo preto, por exemplo, e vá empilhando as peças azul-marinho, verde, vermelho… até o branco;

– As roupas que serão penduradas podem seguir o mesmo princípio: separar casacos, blusas, calças, vestidos, e depois pela freqüência de uso, comprimento, cor.

– Calcinhas devem ser dobradas, e sutiãs, se possível, deixados abertos – se for dobrar procure seguir as instruções do fabricante para não danificar os bojos (conforme o modelo é possível torcer e encaixar um bojo no outro sem amassá-los).

– Meias  e meias calças podem ser dobradas ou enroladas para ocupar menos espaço.

– Cintos podem ser pendurados em cabides próprios, guardados enrolados em gavetas ou ser pendurados sobre as calças (caso você as mantenha assim).

Parece exagero? Pois tente e veja como fica mais prático e rápido se vestir quando as coisas estão bem organizadas!

Nos próximos dias teremos mais posts com dicas de como facilitar a manutenção da organização: tipos de cabides, caixas, separadores… um sem-fim de “acessórios” para facilitar a organização até dos mais bagunceiros!

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s