Improvisando a maquiagem – lápis como corretivo

Bom dia!!

Após vários dias sem postar, volto com um assunto que inaugura uma nova categoria no blog: improvisos para o make. Pois é… sabe aqueles dias em que você resolve sair direto do trabalho para a Happy Hour, um aniversário, um jantar, e na necessáire tem só o básico do básico? Ou quando seu blush acabou e você só viu na hora em que precisava dele? Nestas situações (e também naquelas em que falta $$ pra repor o que acabou), é sempre possível improvisar, com alguma criatividade e a ajuda dos produtos básicos (e baratos).

A dica de hoje é pra substituir o corretivo, especialmente nas manchinhas de espinhas ou outras falhinhas pequenas. Nestes casos, é fácil de resolver com o lápis bege (na verdade um rosinha bem clarinho) – aquele de usar por dentro do olho. Basta passá-lo sobre as manchinhas, cobrindo bem, passando ou não uma base por cima para uniformizar. Como a textura é bem sequinha, o efeito é bem duradouro. Sem contar que esse lápis é super barato e se encontra em qualquer farmácia ou loja de artigos diversos (leia-se 1,99, hehe).

Use também nos cantos externos do nariz, que (principalmente nas peles branquinhas) às vezes ficam avermelhados. Para disfarçar olheiras, também é possível usar o lápis, mas procure um mais molinho, já que a pele dessa região é mais sensível.

Já para as peles mais morenas, sugiro um lápis de um ou dois tons abaixo do da pele – o bege apareceria demais.

Na semana que vem tem mais dicas de improvisos! E aceito sugestões de quem é adepta da “variação de uso” dos cosméticos!

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s