Campanha Bombril

Antes que digam que sou feminista e estou discriminando os homens, vamos deixar bem claro: não, eu não sou feminista – sou a favor dos direitos iguais e sem radicalismos. Assim, reconheço e valorizo as importantes conquistas das mulheres nas últimas décadas em prol destes direitos iguais – porque, vamos combinar, ainda tem muita gente machista por aí, e este não foi um caminho fácil! E foi por isso que gostei tanto da campanha da Bombril “AME – Associação das Mulheres Evoluídas”, especialmente dos comerciais para a TV, que ficaram muito engraçados (acho que os homens não gostaram tanto, hehe). Ok, tem algumas peças que não ficaram legais, estão feministas demais, mas algumas estão bem engraçadas. De qualquer forma é brincadeira, piada, e se as mulheres foram alvo delas durante tanto tempo, agora os homens podem aguentar um pouquinho, né? Especialmente os machistas.

Sempre gostei das campanhas Bombril – tem uma tirada cômica aliada às situações cotidianas, e o garoto-propaganda Carlinhos Moreno é impagável. Só achei que desta vez a campanha poderia ter sido lançada antes, para aproveitar melhor o embalo do Dia da Mulher. Mas enfim, ficou ótima de qualquer forma.

Para quem ainda não viu os comerciais, postei aqui os dois que achei mais engraçados, mas vocês podem ver os outros (e também as outras peças da campanha) no site www.mulheresevoluidas.com.br. Ou acessar o site da Bombril (www.bombril.com.br) e ver as outras campanhas da marca, matérias preparadas especialmente para mulheres, etc. (me surpreendi com o site, esperava encontrar só informações sobre os produtos, mas é bem interessante, especialmente no link da revista Mulher).

Bem, divirtam-se com os comerciais:

Anúncios

Um comentário sobre “Campanha Bombril

  1. Domingos A.B Flores disse:

    Não fiquei indignado com a campanha publicitária feita pela Bombril, mas sim a maneira agressiva como foi elaborada a mesma, colocando o Homem como submisso
    à Mulher, e ironizando o seu papel no lar. Essa propaganda também é prejudicial às Mulheres, pois reforça a ideia que homem não foi mesmo talhado pra fazer serviço de casa, endossa a violência doméstica e prega que um sexo precisa ser superior ao outro. Tudo que o feminismo vai contra.
    Quer dizer que para a Mulher ser evoluida terá que se vestir igual a um Homem? e que para se vender um produto precisa se desfazer de alguem? Só tenho a lamentar os profissionais de publicidade em nosso país que acada dia que passa se prestam a criar campanhas como essa e tambem de cervejas que mostram mulheres como se fossem protitutas, em que bastasse mostrar um cartão de crédito ou uma conta bancária gorda que tudo elas fariam. As MULHERES e HOMES deste país merecem mais respeito por parte dessas empresas que só visam seus lucros a qualque custo. Lamentável.

    Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s