Tendência: Saia Midi (abaixo do joelho)

Entra ano, sai ano, e muitas tendências são apresentadas a cada semana de moda – algumas ficam, outras são logo esquecidas.

Uma das tendências apresentadas nas semanas de moda brasileiras deste começo de ano – especialmente na de São Paulo – foi a saia abaixo do joelho, no comprimento conhecido como “mídi”. 

Minha opinião sobre esse comprimento de saia varia conforme a peça; algumas são bastante sóbrias, tendem à deixar a produção séria demais e com uma cara “muito senhora”. Acho um pouco difícil de combinar, especialmente quando se é baixinha – ela tende a achatar a silhueta.

No link http://www.terra.com.br/moda/usar/ela/2002/10/09/003.htm, Xico Gonçalves dá algumas dicas para acertar o comprimento das saias. Uma delas diz que “o comprimento certo vai depender de quem veste e do que se está vestindo. Algumas bainhas longas deixam as mulheres “arrastadas”. Outras, muito curtas, “achatam” a silhueta”. Veja o que ele diz sobre os pontos perfeitos para acertar no comprimento:

Curtas: quatro dedos acima do joelho, medidos pelos dedos de quem escolher o comprimento, para perfeito equilíbrio. Para pernas perfeitas, as bainhas podem ser encolhidas de acordo com a necessidade ou a intenção. (Mini: 40/45cm)

Chanel: um dedo abaixo do joelho, mas também aceita ser um pouco mais curto. (Chanel: 55cm)

Longo esporte: dois dedos acima do osso do tornozelo ou pelo meio da canela, chamado de midi ou mimolet. (Midi ou Mimolet: 75cm)

Longo social: traje social, do mesmo comprimento do esporte. No traje a rigor, as bainhas devem cobrir o salto do sapato. (Longo: 90 a 100cm)

(Cá entre nós, eu prefiro o comprimento Chanel, já que sou baixinha).

Veja algumas produções usando o comprimento midi:

Saias gloss                                                                                                              
Saias ZH Donna


Agora é esperar pra ver se essa tendência emplaca!

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s