Para quem está acima do peso

Se seu problema é peso (é o meu também):

nem pense em dietas malucas; elas não costumam ser balanceadas e acabam comprometendo a sua saúde. Sem contar que é bem penoso comer só carboidratos, ou só proteínas, ou só líquidos, durante uma semana inteira. Pode até ser que fique magra, mas também com aquela cara de cansada, pálida, sem energia, e muitas vezes com problemas mais sérios como falta de nutrientes, baixa imunidade, queda de cabelo…

procure uma boa nutricionista, que irá pedir exames e verificar suas condições de saúde, e baseada nelas elaborar uma reeducação alimentar para você. É um investimento garantido não só para a beleza, mas para a saúde também.

E, além disso, pratique exercícios físicos. Comece devagar, mas tenha persistência e regularidade. O ideal é que também seja acompanhada por um profissional; eu prefiro ir à academia, assim há sempre alguém para corrigir minha postura. Mas andar de bicicleta também está entre minhas opções favoritas, e além de auxiliar na perda de peso, ajuda a fortalecer a musculatura de pernas e bumbum. Há quem prefira caminhar ou fazer seus exercícios nos aparelhos instalados em parques. Tem-se aí também a vantagem de estar ao ar-livre, além de não ter custo nenhum. Isso sem falar em atividades como dança, capoeira, natação, hidroginástica, artes marciais… O importante é que você se sinta bem e motivada a continuar.

Pesquise a melhor opção e mãos à obra!!! Entrar naquela roupa que não serve há tempos é um dos grandes prazeres para quem persevera no esforço para emagrecer.

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